eagles

eaglesNo início dos anos 70, atraídos pelo rugido da guitarra acústica e conhecendo-se nas loucas noites das discotecas de Los Angeles, Gleen Frey na guitarra, Bernie Leadon no banjo, bandolim e guitarra, Randy Meisner no baixo e Don Hendley na bateria, foram contatados por um produtor que os juntou como banda de acompanhamento da cantora norte-americana Linda Rondstadt. Pouco depois, formaram um grupo que dominaria os rankings por oito anos, chegando a ganhar quatro ‘Grammys’. Querendo um nome que soasse místico, espiritual, e algo como ‘Beatles’, chamaram-se ‘Eagles’. Baseado num estilo country-rock e sem se meterem na política que dominava a música, as canções eram contagiantes, cheias de romance e experiências quotidianas. Os Estados Unidos responderam aos ‘Eagles’ com um entusiasmo imediato, mas os programadores de rádios diziam que era muito rock para country e demasiado country para rock. Com a chegada de Don Felder na guitarra foi o primeiro sinal da mudança do rock country para rock puro. A banda tornou-se então um dos maiores sucessos comerciais dos EUA. O ápice veio em 1976, com o lançamento de 'Hotel Califórnia', cuja faixa-título é considerada um dos grandes clássicos do rock, com seu inspirado solo de guitarra e com a sua poesia misteriosa, que descreve a Califórnia e o mundo como um lugar de diferenças incorrigíveis, onde a santa torna-se rebelde e o puro torna-se corrupto e o bom torna-se mau sem nenhuma razão. Para eles, isso era Califórnia nos anos 70.

eagles

Bernie Leadon, Gleen Frey, Don Hendley, Randy Meisner, Don Felder (1971)

eagles O sucesso fulminante da banda fez com que a mídia sensacionalista insinuasse que havia algo supostamente sobrenatural acontecendo. Iniciou-se então uma busca intensa de provas de que a banda havia feito pacto com o demônio em troca da fama, de que a banda tinha laços com uma organização conhecida como ‘Igreja de Satã’ que custaram a ser desmentidas. Para completar, surgiram boatos que a música “Hotel Califórnia” era uma ode à seita, cuja sede na Califórnia teria sido um hotel outrora. Chegaram a dizer que se a música fosse tocada ao contrário surgiriam mensagens satânicas. O grupo se dissolveu em 1980. Em 1994, a pedido dos fãs, alguns membros da banda voltaram se a reunir para fazer shows novamente. Como demonstraram no concerto de 2007 em Los Angeles o passar dos anos envelheceu a pele, mas não enrugou a voz e nem tirou a força do rock peculiar da banda, todos beirando os 60 anos de idade começaram com quatro canções do novo álbum 'Long Road Out of Eden', uma volta ao mercado fonográfico após 28 anos sem gravar.

eagles

eagles - witchy woman


Eagles – The Complete Greatest Hits (2003)

The Complete Greatest Hits (2003)
CD 1    CD 2

Tracklist CD 1
01. Take It Easy 02. Witchy Woman 03. Peaceful Easy Feeling 04. Desperado 05. Tequila Sunrise 06. Doolin Dalton 07. Already Gone 08. The Best of My Love 09. James Dean 10. Ol' '55 11. Midnight Flyer 12. On the Border 13. Lyin' Eyes 14. One of These Nights 15. Take It to the Limit 16. After the Thrill Is Gone 17. Hotel California

Tracklist CD 2
01. Life in the Fast Lane 02. Wasted Time 03. Victim of Love 04. The Last Resort 05. New Kid in Town 06. Please Come Home for Christmas 07. Heartache Tonight 08. The Sad Café 09. I Can't Tell You Why 10. The Long Run 11. In the City 12. Those Shoes 13. Seven Bridges Road 14. Love Will Keep Us Alive 15. Get Over It 16. Hole in the World (new recording)

publicado por mara* às 16:05 | link do post | comentar