pulp fiction

pulp fiction‘Pulp Fiction’ é um film-noir que nem sempre é apreciado por todos. Retrata o submundo do crime que envolve personagens curiosos, diálogos rápidos e perfeitos, situações originais, humor negro e interpretações fabulosas de um cotidiano violento dos anos 40. Uma grandiosa obra de arte dos anos 90 e de um dos mais cultuados cineastas, Quentin Tarantino, que com talento transformou antigos clichês e mudou todo o cinema que vinha sendo feito influenciando tudo aquilo que veio depois e criando uma nova geração de cineastas. 'Pulp Fiction' narra histórias paralelas que se cruzam sem respeitar a cronologia temporal, mas de uma maneira inteligente que o espectador jamais perde o fio da meada através de diálogos espontâneos e deliciosos como se os personagens estivessem criando tudo ali, na hora, de improviso. A dança hipnótica de Uma Thurman e John Travolta, o tenso desafio de Bruce Willis, armado com um sabre japonês, Ving Rhames contra um policial estuprador, o assalto improvisado de um casal de bandidos de segunda categoria a uma lanchonete são pérolas cinematográficas de primeira qualidade.

Urge OverkillPara completar, possui uma das trilhas sonoras mais sensacionais, e conhecidas, que já foram feitas, como a balada ‘Girl You’ll Be a Woman Soon’ interpretada por ‘Urge Overkill’, banda de Chicago que fez um certo sucesso no começo dos anos 80, pegando carona no vapor grunge, mas logo foi esquecida e a banda nem existe mais. 'Girl You'll Be a Woman Soon' nem em álbum está. A música nem é do ‘Urge Overkill’, eles fizeram uma cover do Neil Diamond. Acontece que Tarantino pegou a música e colocou no filme e até hoje a música é, também, sucesso. 'Girl You'll Be a Woman Soon' embalou festas pelo mundo inteiro, durante dois anos, sem ficar com cheiro de mofo. Um gênio, esse Quentin Tarantino!

pulp fiction pulp fiction pulp fiction pulp fiction pulp fiction

urge overkill - girl, you'll be a woman soon


soundtrack - pulp fiction

Pulp Fiction (1994)

Tracklist
01. Pumpkin and Honey Bunny (dialogue) 02. Royale With Cheese 03. Jungle Boogie 04. Let's Stay Together 05. Bustin' Surfboards 06. Lonesome Town 07. Son of a Preacher Man 08. Zed's Dead, Baby (dialogue) 09. Jack Rabbit Slims Twist Contest (dialogue) 10. Girl, You'll Be a Woman Soon 11. If Love Is a Red Dress (Hang Me in Rags) 12. Bring Out the Gimp (dialogue) 13. Flowers on the Wall 14. Personality Goes a Long Way (dialogue) 15. Surf Rider 16. Ezekiel 25-17 (Dialogue)

publicado por mara* às 07:31 | link do post | comentar