era

Eric Levi‘Era’ também é um projeto musical criado pelo francês Eric Jacques Levisalles (Eric Levi), que antes fazia parte do grupo de glam rock ‘Shakin’ Street’. Sua música também rotulada de new age, mistura música clássica, ópera e canto gregoriano cantadas em uma língua imaginária parecida com o latim. O inglês foi ganhando espaço a cada álbum, e no quarto e mais recente álbum, lançado em 2008 é baseado essencialmente na combinação do estilo habitual do ‘Era’ com os cantos dos mouros, utilizando lendas árabes, egípcias e persas. O primeiro álbum, auto-intitulado, teve um grande sucesso comercial. Muitas vezes a banda se apresenta com vestes e armas da Idade Média nos seus concertos. O universo visual de ‘Era’ é o complemento de sua inspiração musical, utilizando sinais e sentimentos próximos aos religiosos, explorando um universo de emoções espirituais e místicas. Alguns componentes do grupo são cátaros, e no clipe da música ‘Ameno’ percebemos forte influência mística do catarismo, um movimento religioso que se manifestou no Languedoc e no norte da península Itálica ao final do século XI com conceitos cristãos, gnósticos e maniqueístas. Foram vistos como uma perigosa heresia pela igreja Católica, pois, opunham-se com força à ela e suas práticas, como a venda de indulgências, criticando a opulência e o poder dos padres e bispos da época. O estudo das músicas de ‘Era’ foi incluído no currículo dos cursos de música dos alunos do segundo ano do ensino secundário na França, ao ser estabelecido o programa de história da Idade Média e o estudo de um romance medieval.

era - mother [remix]


era - Reborn (2008)

Reborn (2008)

Tracklist
01. Sinfoni Deo 02. Reborn 03. Dark Voices 04. Come Into My World 05. Prayers 06. Thousand Words 07. After Thousand Words 08. Kilimandjaro 09. Last Song 10. Come Into My world (remix)

era – The Very Best of Era (2005)

The Very Best of Era (2005)

Tracklist
01. Ameno [Remix] 02. Don't Go Away 03. Mass 04. Mother [Remix] 05. Misere Mani 06. Avemano Orchestral 07. Looking for Something 08. Don't U 09. Enae Volare 10. Cathar Rhythm 11. Divano 12. Don't You Forget 13. Hymne 14. Sentence 15. I Believe 16. Looking for Sonething [Darren Tate Mix Edit]

tags:
publicado por mara* às 09:19 | link do post | comentar