the cure

the cureBanda inglesa formada em 1976 em Crawley, Inglaterra, ‘The Cure’ é liderada por Robert Smith, único membro a permanecer desde a sua formação, sendo também produtor, cantor, compositor, além de tocar vários instrumentos. Nascido em Blackpool, Inglaterra, ainda criança mudou-se para a periferia da cidade de Crawley. Tendo sido expulso da escola por ser considerado uma má influência para os outros alunos, formar uma banda de rock, talvez tenha sido a única saída para o garoto tímido e considerado estranho por usar maquiagem e roupas pretas. Aos 16 anos, criou a banda ‘Easy Cure’ que seria a semente da banda ‘The Cure’, pioneira e principal divulgadora do rock que viria a ser conhecido como gótico, marcado por visual depressivo e letras idem. Em 1978, uma demo com a música ‘Killing An Arab’ caiu nas mãos de Chris Parry, executivo da gravadora Polydor. Impressionado com a música e principalmente com a atitude estranha e original da banda, resolveu bancar a produção de um single. Embora a música não tenha chegado aos primeiros lugares nas paradas, a boa repercussão foi suficiente para que a banda pudesse gravar seu primeiro álbum, o clássico 'Three Imaginary Boys', em 1979. Nos Estados Unidos o disco foi lançado em 1980 como 'Boys Don’t cry', cuja capa não trazia nenhuma foto da banda, somente três eletrodomésticos.

the cure - robert smithCom o segundo álbum em 1980 de arranjos muito elaborados, que os caracterizariam a partir de então, a banda se torna um grande sucesso na Inglaterra e arrisca a sua primeira turnê mundial. O terceiro álbum e o quarto, marcam a fase mais sombria do 'Cure', refletem um período muito conturbado de Smith, problemas com drogas e principalmente alcoolismo. As letras são tristes de doer, mas o forte mesmo são os arranjos, em que Bob imprime toda sua depressão. Aclamados no final dos anos 80 e princípio da década seguinte, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser negligenciados pela imprensa na segunda metade dos anos 90. Com a chegada do novo século, a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo.

the cure

the cure - lullaby


The Cure - Greatest Hits (2001)

Greatest Hits (2001)

Tracklist
01. Boys Don't Cry 02. A Forest 03. Let's Go To Bed 04. The Walk 05. The Lovecats 06. Inbetween Days 07. Close To Me 08. Why Can't I Be You 09. Just Like Heaven 10. Lullaby 11. Lovesong 12. Never Enough 13. High 14. Friday I'm In Love 15. Mint Car 16. Wrong Number 17. Cut Here 18. Just Say Yes

publicado por mara* às 09:24 | link do post | comentar